MINI John Cooper Works completa outro marco a caminho da corrida de 24 horas.

O novo MINI John Cooper Works da Bulldog Racing passou pelo batismo de fogo. No Circuito de Provença, perto da cidade de Marselha, no sul de França, o carro completou o programa de testes estendidos nas últimas semanas.

O objetivo dos testes extensivos foi recolher dados e conhecimentos sobre as cargas contínuas exercidas nos componentes do chassi e do acionamento e sua durabilidade. O engenheiro de chassi do BMW Group, Patrick Häussler, estava ao volante do MINI de aproximadamente 225 kW (306 hp). Esta é uma grande vantagem para a equipa de corrida: Patrick desenvolve produtos das séries BMW e MINI em tempo integral e conhece o local de teste Miramas graças a vários anos de testes.

"Durante o nosso lançamento em março, o objetivo era garantir que o MINI John Cooper Works funcionasse. Agora conseguimos testar toda a gama de desenvolvimento no local de rações no veículo rapidamente no local", diz Friedhelm Thelen, chefe da equipa da Bulldog Racing.

"Eu conduzi o MINI John Cooper Works para a corrida de 24 horas em Miramas pela primeira vez. O MINI John Cooper Works é novo, e é exatamente por isso que é fascinante o quão longe o carro já chegou. Conseguimos fazer mais quilômetros a cada dia de teste e começar com o trabalho de configuração e o teste de pneus. A minha impressão do carro é consistentemente positiva. Para mim, foi um grande prazer poder fazer a minha parte para garantir que tenhamos uma ótima corrida em Nürburgring."

 A Bulldog Racing continuará o programa de desenvolvimento com o novo MINI John Cooper Works no Nordschleife nas próximas semanas. A primeira corrida será de 06 a 08 de maio de 2022 nas Eliminatórias 24h da ADAC em Nürburgring.