Pela primeira vez, o BMW Group é um parceiro oficial do Festival Internacional de Cinema de Cannes.

A emoção do tapete vermelho por mais de três quartos de século na Côte d'Azur. Quando o 75° Festival Internacional de Cinema de Cannes ocorrer de 17 a 28 de maio de 2022, a BMW desempenhará um papel de destaque: pela primeira vez, o BMW Group entra numa parceria com o festival de cinema e arte mais renomado do mundo e fornecerá à frota oficial do festival 163 veículos eletrificados.

"A parceria com a BMW aponta exatamente na direção em que o Festival Internacional de Cinema de Cannes gostaria de se desenvolver, a fim de cumprir a sua responsabilidade em relação aos desafios climáticos", explica Samuel Faure, responsável pelas parcerias do festival. "A BMW é uma marca icónica que está presente em vários filmes há décadas, simbolizando elegância, perfomance e luxo, ao mesmo tempo que é uma das pioneiras da eletrificação. Apercebemo-nos de uma grande procura por veículos elétricos durante o festival nos últimos anos e, na BMW, finalmente encontramos um parceiro que vai ao encontro dessa procura."

Como parte da nova parceria, a BMW oferece aos hóspedes internacionais, VIPs e interessados a oportunidade única de experimentar a extensa frota de veículos elétricos premium. O BMW Group vai ser o responsável pelos transfers entre o aeroporto, vários locais de eventos e hotéis com modelos variados e bastante interessantes, como o BMW iX, BMW i4 ou BMW iX3.

O primeiro carro com um cinema integrado. 

A estrela automóvel no tapete vermelho será claramente o novo BMW i7, que vai poder ser testado pela primeira vez desde sua estreia mundial a 20 de abril. Três desses sedans totalmente elétricos estarão a percorrer a cidade, enquanto um estará em exibição no hall de entrada de um hotel no lendário Boulevard de la Croisette. O BMW i7 define um nível completamente novo de design e tecnologia de primeira linha. Como nenhum BMW antes dele, o i7 representa uma nova compreensão de luxo que inclui as necessidades e o bem-estar dos passageiros, bem como digitalização e sustentabilidade avançadas ao longo de toda a cadeia de valor.

Com uma condução potente e praticamente silencionsa, com dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro, o BMW i7 oferece um luxuoso prazer de condução com zero emissões e um alcance de até 625 quilómetros de acordo com o ciclo de teste WLTP. O destaque no interior é a BMW Theatre Screen, uma tela panorâmica de 31,3 polegadas no formato 32: 9 com resolução 8K que se estende do revestimento do telhado e transforma a segunda fila de assentos numa sala de cinema exclusiva. Os amantes do cinema podem pedir o seu próprio streaming de vídeo pessoal e filmes favoritos a caminho da cidade do festival e desfrutar do entretenimento no carro do futuro.

"O festival de cinema e o BMW i7 e o grande ecrã de cinema são uma combinação perfeita e complementam-se, especialmente, porque o nosso compromisso com a indústria do cinema conta com uma longa tradição", é assim que Jens Thiemer, Vice-Presidente Sénior de Costumer & Brand da BMW AG, descreve a nova parceria. "O Festival Internacional de Cinema também é uma plataforma importante para nós, porque nosso público-alvo está aqui. E é muito importante para nós trazer mais sustentabilidade e luxo ao festival através da nossa gama elétrica.”

Os automóveis BMW cortaram um belo número na tela grande mais de 30.000 vezes: eles apareceram em muitos filmes e documentários ao longo dos anos, contribuindo para o reconhecimento mundial da marca BMW. As variadas aparições dos sedãs BMW Série 7 e Série 7 em thrillers de espionagem são inesquecíveis. Os modelos BMW M nos filmes Missão Impossível são sempre uma visão impressionante de se ver. E nas produções internas atuais, como o filme de Natal de 2021 ou oa publicidade no Super Bowl de 2022, o BMW iX também aparece lado a lado com as estrelas de Hollywood. Não há dúvidas que se já esteve em Hollywood, ao pisar o tapete vermelho da Côte d'Azur vai se sentir em casa.