Que fatores afetam o desempenho da bateria de alta tensão no meu veículo elétrico?

Um importante fator externo influenciador do desempenho e da capacidade da bateria é a temperatura. O mesmo acontece com a bateria do seu telemóvel. Temperaturas muito baixas podem limitar o desempenho da bateria. O que é semelhante ao seu veículo elétrico. No entanto, as nossas estratégias de desempenho otimizadas minimizam o efeito que a temperatura exerce.


Sabia que a capacidade da bateria também disponibiliza informações sobre a autonomia disponível? Além da temperatura, a autonomia é também influenciada por outros fatores que afetam o consumo de energia, como a utilização do ar condicionado, a carga transportada e o estilo de condução.


Se necessitar de carregar o seu veículo elétrico BMW em viagem, o veículo será precondicionado para o ponto de carregamento CC* no seu destino, o que significa que a bateria de alta tensão já terá atingido a temperatura de funcionamento ideal quando lá chegar. O que significa que aumenta a potência máxima durante o carregamento e reduz o tempo que necessita.


*Apenas relevante para veículos elétricos BMW.