BMW Group permanece no caminho do sucesso em 2022: Mantém a posição nº 1 no segmento premium global, duplica as vendas de electricidade

O Grupo BMW acelerou significativamente a sua rampa de electromobilidade uma vez mais em 2022. Como anunciado anteriormente, o Grupo BMW conseguiu mais do dobro das suas vendas de BEV a partir de 2021 (+107,7%) com um total de 215.755 veículos BMW e MINI totalmente eléctricos entregues aos clientes. Um marco importante foi alcançado quando o Grupo BMW entregou o seu 500.000º veículo totalmente eléctrico ao seu novo proprietário no final do ano passado.


"A nossa forte linha de produtos é a melhor resposta a um ambiente desafiante - e permitiu-nos mais do dobro das nossas vendas de veículos totalmente eléctricos novamente em 2022", disse Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pelo Cliente, Marcas, Vendas. "Estamos confiantes de que podemos aproveitar este sucesso em 2023, uma vez que continuamos a ver um volume de encomendas particularmente elevado para os nossos modelos totalmente eléctricos", acrescentou Nota.


O Grupo BMW entregou um total de 2.399.636 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce a clientes em todo o mundo em 2022 (-4,8%); um ano em que todas as indústrias enfrentaram ventos de proa devido a estrangulamentos no fornecimento, aos bloqueios pandémicos da China e à guerra na Ucrânia. O principal impacto foi sentido nos primeiros seis meses do ano, com entregas em baixa em comparação com o ano anterior. As vendas aumentaram no segundo semestre de 2022. No quarto trimestre, o Grupo BMW registou um crescimento significativo das vendas de +10,6%, com 651.798 veículos entregues aos clientes.


O Grupo BMW está optimista em relação ao ano que se avizinha. "Vamos manter o nosso rumo de crescimento rentável em 2023. O claro enfoque será em continuar a aumentar a electromobilidade. O próximo marco para 2023 é que 15% do nosso total de vendas venha de veículos totalmente eléctricos. Com o lançamento da BMW i5 ainda este ano, estamos a dar mais um passo importante no caminho para electrificar a nossa linha de modelos", de acordo com Nota.


O futuro do Grupo BMW é eléctrico, circular e digital. Um destaque na estrada para o NEUE KLASSE foi apresentado no CES em Las Vegas, na semana passada: BMW i Vision Dee representa a visão do Grupo BMW da futura experiência digital, tanto no interior como no exterior do veículo. O Grupo BMW fornecerá mais informações e vislumbres do revolucionário conceito de veículo do NEUE KLASSE ao longo de 2023.


Ao mesmo tempo, a empresa está a avançar com uma maior digitalização das vendas e marketing. No futuro, o Grupo BMW confiará nas vendas directas em 24 mercados europeus, com agentes actuando como representantes de vendas - isto cria as condições necessárias para uma transição perfeita entre a experiência online e offline do cliente. O objectivo claro do novo modelo de agência é aumentar a satisfação do cliente e a experiência de marca premium e chegar a novos grupos-alvo de clientes online-savvy. O novo modelo de agência do Grupo BMW também criará transparência de preços e garantirá que os clientes experimentem a mesma oferta, consistente em todos os canais de venda. Este ano serão criadas condições que permitirão ao MINI começar em 2024, com a BMW a seguir em 2026. A implementação será em estreita cooperação com parceiros retalhistas.


A aplicação My BMW/MINI é um elemento central do realinhamento das vendas. Com as suas muitas características e interface de utilizador intuitiva, guia os utilizadores através da melhor experiência de cliente da indústria. A aplicação My BMW/MINI serve de interface para o diálogo personalizado com o cliente, com cerca de dois milhões de utilizadores em cerca de 50 mercados todos os dias.