BMW Group assina acordo direto com fornecedores de chips para garantir abastecimento

08/12/2021

Acordo trilateral com o fabricante de microchip de alta tecnologia INOVA Semiconductors e a fundição de semicondutores rica em recursos GlobalFoundries, garantirá vários milhões de semicondutores por ano. Primeiras entregas para BMW iX. Wendt: “Garantindo nosso fornecimento de semicondutores por longo prazo”

Munique. O BMW Group está a explorar novas maneiras de trabalhar com fornecedores e, no caso de componentes estrategicamente importantes, envolvendo-se mais estreitamente na rede de fornecedores. Para garantir o fornecimento de semicondutores a longo prazo, a empresa concluiu um contrato de garantia de fornecimento direto com a criadora de microchip de alta tecnologia INOVA Semiconductors e a GlobalFoundries, fabricante de semicondutores ricos em recursos. O acordo garante ao BMW Group o fornecimento de vários milhões de microchips por ano. Os microchips serão usados ​​na tecnologia LED inteligente ISELED co-desenvolvida pelo BMW Group, que será implantada pela primeira vez no BMW iX e lançada em outros modelos. As entregas do BMW iX aos clientes começaram no início de novembro.

“Desenvolvemos a nossa parceria com fornecedores em pontos-chave da rede de fornecedores e sincronizamos a nossa capacidade de planejar diretamente com fabricantes e desenvolvedores de semicondutores. Isto melhora a fiabilidade e a transparência em torno dos volumes necessários para todos os envolvidos e protege as nossas necessidades a longo prazo”, disse o Dr. Andreas Wendt, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Compras e Rede de Fornecedores. “Este acordo pioneiro marca o próximo passo lógico para garantir os nossos suprimentos de uma maneira ainda mais equilibrada e proativa daqui para frente.”

Este acordo é um exemplo do compromisso de construir uma abordagem de parceria da cadeia de abastecimento mais resiliente para recuperar o equilíbrio entre oferta e demanda de chips na indústria automóvel, bem como esforços para acelerar ainda mais a inovação tecnológica.

“Este acordo diretamente com um OEM certamente marca um novo território para nós como fabricantes de semicondutores”, disse Robert Kraus, CEO da INOVA Semiconductors. “Mas acreditamos firmemente que esta abordagem inovadora de parceria em toda a cadeia de produção nos ajudará a alcançar os nossos objetivos: Desta forma, podemos garantir o fornecimento para os nossos clientes finais e garantir alta fiabilidade ao longo dos longos ciclos de produção de cavacos. É um verdadeiro ganha-ganha. ”

“A GlobalFoundries está comprometida em construir relacionamentos mais fortes com a indústria automóvel para oferecer inovação e atender à crescente exigência por chips ricos em recursos”, disse Mike Hogan, vice-presidente sênior e gerente geral de Automóvel, Industrial e Multimercado da GlobalFoundries. “Este acordo de garantia de fornecimento com o BMW Group e a INOVA demonstra como as empresas fazem parceria para desenvolver tecnologia LED inteligente inovadora para o novo BMW iX e para desenvolver novas tecnologias para o carro de amanhã.”

Vários milhares de semicondutores por carro

Dependendo das opções de equipamento, cada carro contém vários milhares de semicondutores essenciais para todos os dispositivos eletrónicos. Desempenham várias funções, realizando tarefas aritméticas e de controle em computadores, armazenando dados ou mesmo lidando com várias tarefas em simultâneo. A participação dos componentes eletrónicos nos veículos provavelmente aumentará no futuro.